sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Como eu emagreci 13 kilos (mesmo com muita dor e sem conseguir me exercitar)!

Olá queridas! Vamos conversar sobre emagrecimento?
Então, em 2015 eu engordei uns 15 kilos. Foi o ano mais difícil da minha vida!
Reparem na cara de acabada... Essa foto foi em maio pois eu não tirava fotos. Em dezembro eu estava com dois quilos a mais! 

 Comecei 2016 com um propósito: Emagrecer!
 Antes de começar a falar sobre o que funcionou pra mim, quero deixar bem claro que não devemos fazer qualquer tipo de dieta antes de procurarmos ajuda de um médico, ok? O que serve pra mim pode não ser bom para você! Espero que alguma dica seja útil no seu processo de emagrecimento!
Tomo corticóides há uns 20 anos e não engordei até iniciar o tratamento pro pânico, com antidepressivo e ansiolítico. Daí pra frente foi ladeira a baixo 😢
 Procurei uma nutricionista que montou um cardápio (um bem realista e não aqueles que em uma semana você está de saco cheio e chuta o balde!) e a endocrinologista que me passou exames e tem me acompanhado até aqui.

 Como ano passado o tratamento não funcionou, eu passei o ano tendo crises e muita dificuldade de fazer qualquer exercício físico. Mas sempre que eu melhorava um pouquinho, já pegava o Thor (meu filho de 4 patas) e ia caminhar com ele!
Coisas que me ajudaram a manter o foco:

1) Não fiz uma dieta e sim uma reeducação alimentar. Sabia que a perda de peso seria gradativa e lenta. Minha idéia inicial era perder 20 kg em um ano, mas isso com exercícios físicos né?
2) Nunca tenho em casa coisas gostosas (sorvetes, doces, pães, bolos, refrigerantes e etc). Ou seja, se bater aquele desespero de madrugada o negócio é tomar um copo de água gelada ou um suco ligh. Não dê chance pra recaídas!
Obs: Mas uma vez por mês compro um "presentinho" pra mim!
3) Substituí açúcar refinado por mascavo ou light (se você detestar, tente colocar metade do refinado e metade do light), fritura por fritadeiras tipo "Air fryer" e em último caso o azeite pelo óleo. Substituí também o pão por pão sírio ou "Rap10".
4) Ou arroz ou batata! Não junte dois carboidratos, principalmente a noite! Se puder a noite tome uma sopa ou um caldo, é melhor!
5) Chás podem auxiliar (pergunte antes aos seus médicos sobre!). Eu uso um que ajuda a regular o intestino e é diurético. Eu tomo gelado mesmo (tá muito quente aqui no Rio!)
6) Sempre que possível, beba água! De preferência bem geladinha!
7) Eu guardei uma peça de roupa do meu guarda roupa antigo, no meu caso eu estava vestindo 48 e guardei um short 44. Vesti ele essa semana! Tá apertadinho ainda, mas já fecha. Isso levanta muito a
auto estima!
8) Sábado é o dia do lixo! Mas não enfio o pé na jaca não! Me permito tomar uma Coca-Cola zero, comer uma sobremesa, um açaí... Humm😋
9) Se cuide! Óbvio que o que der pra fazer né? Mas é muito bom você tentar manter sua vaidade, mesmo não estando ainda com o corpo dos sonhos. Cuide do cabelo, unhas, pele... Isso vai manter a vontade de se cuidar cada vez mais!
10) Não comprei muita roupa 48 não. Só o básico. Achei que se tivesse muitas opções, eu iria relaxar. Fui o mais rápido possível para o 46 e agora em janeiro consegui chegar no 44.
11) Uso um aplicativo chamado "My Fitness Pal" tem pra Android e IOS. Isso me ajuda muito a fazer comparações e me lembrar de pesar, registrar refeições e ter uma noção se estou me mantendo dentro da quantidade de calorias estipulada.
12) Pra finalizar, não faça loucuras! Dietas milagrosas pra quem toma remédios diariamente é um perigo! A gastrite ataca e pode evoluir pra úlcera. Jejuns prolongados jamais!
Emagreça sem perder sua saúde!

 Bem, espero que alguma dica seja útil para você, isso é claro se o seu desejo for emagrecer!
Obs: Tudo foi feito sob supervisão dos meus médicos, não esqueça de avisar ao seu reumato sobre seu processo de emagrecimento!
                                         E agora, pra terminar, a foto de dezembro de 2016.
Já emagreci mais  de 2kg depois dessa pesagem! 🎉

Beijos!😘




Nenhum comentário:

Postar um comentário