quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Hidratante? Mas minhas juntinhas doem...

É aí lindonas?

Pra mim, hidratar a pele sempre foi muito complicado. E vou ser bem sincera pra vocês, não é algo que faço com muita frequência não...kkkkkkkkkkkk
Mas a gente vai aprendendo a se adaptar às nossas limitações...
Imagina só uma pessoa com crise reumática passando um creminho por toooooda pele? Nunca né?

Então, eu já usei o óleo no banho e realmente é muito bom! Fácil e rápido de deslizar. Mas o problema é que eu achei que o chão ficou muito escorregadio. No meu caso, não funcionou muito bem...

Tenho Síndrome de Sjogren falaremos mais adiante sobre esse assunto, e em uma das crises eu tive um ressecamento difícil de tratar na canela e calcanhar. Na época o dermatologista passou um hidratante chamado Lactrex ( dizem que ele ajuda muito com pelos encravados).

 O Lactrex é muito bom, é ralinho e penetra bem na pele, não precisa esfregar muito, assim como o Lipikar e o Cetaphil que são maravilhosos!

Depois que a fase mais crítica passou, resolvi pesquisar uns hidratantes mais baratos$$$. Encontrei o Neutrogena Norwegian que também tem um alto poder hidratante.




Todos esses são ótimos, mas não pra quando estamos com crise! Foi então que descobri dois hidratantes que se adaptaram as minhas mãozinhas e minha preguiça.
  • O Hidratante Nivea Banho, é um excelente aliado! Deixa o chão um pouco escorregadio mas não tanto quanto os óleos. E é prático né? Você está tomando banho, o hidratante já está logo ali... Então acaba sendo o que eu mais uso. Ah, não suja a toalha! Está custando por volta de 13 reais e você encontra em farmácias e supermercados.
  • O Desodorante Hidratante Spray Natura Todo dia (ufa) foi um achado! Ele é um pouco mais caro, mas de vez em quando entra em promoção( comprei um e ganhei o  outro 👍🏼). Gente, o spray é muito fácil de apertar (mesmo com dor a gente consegue), e mesmo com a pele seca, ele é tão líquido que é muito fácil de espalhar. E o cheirinho... Humm 😍. Custa mais ou menos 45 reais.

Então é isso lindinhas, se tiverem dicas e informações que queiram compartilhar será maravilhoso! Deixe seu comentário aqui! Um beijo e fiquem com Deus! Fuiii 





Uveíte, de novo? Aff

E aí meninas?

Há uns três anos atrás tive meu primeiro episódio de uveíte. Foi muito complicado pois estava em Aruba e no primeiro dia da tão sonhada viagem, acordei com muita dor nos olhos, o olho direito muito vermelho e dor e tudo embaçado. É uma sensação horrível de agonia... Falei com a minha reumato e ela passou o Midryacil e o Predfoft e pediu que eu procurasse um oftalmologista quando voltasse.

Mas afinal, o que é uveíte?
Uveíte é a inflamação da Úvea.
A úvea é a camada pigmentária da íris, o conjunto das partes representadas pela coróide, pelos processos ciliários e pela íris.

É meio complicado mesmo, mas infelizmente essa inflamação é associada a doenças autoimunes, no nosso caso, a Artrite Reumatóide.
O problema é que a uveíte é perigosa se não for tratada, pode chegar a perda total da visão.
Há um tempo venho tendo o que chamam de "uveite de repetição". Sempre que paro de usar a dupla mágica (Midryacil e Predfoft) a danada volta...
Vou essa semana em um centro oftalmológico aqui perto e infelizmente acho que estou com uveíte crônica. Se tiver, vou ter que usar essa duplinha a vida toda... Espero que não seja o caso 🙏🏼






E vocês já tiveram uveíte? Compartilha sua experiência...

O caminho de volta

É tão fácil descer...
É só deixar a gravidade fazer seu
papel! O mar de problemas, preocupações, decepções, nos afundam, nos sufocam ... É tão mais fácil desistir, se entregar do que lutar, remar contra a maré...
Várias vezes estive tão cansada que lutar não era uma opção naquele momento, as forças acabaram, e fui caindo até chegar ao fundo do poço.
Agora subir são "outros 500", a luta
contra a gravidade e contra o desânimo não se resume em dar o primeiro passo! Porque depois do primeiro tem o segundo, terceiro, quarto... E nesse meio tempo temos  que tentar não pensar em quantos degraus ainda restam.
Sair do "fundo do poço" é um exercício de paciência e força de vontade! Não importa
quanto tempo você precisa permanecer em um
degrau até dar o próximo passo...

Se a gravidade ajuda a descer o Criador da gravidade nos promete ajudar a subir!!!
Ele segura nossas mãos e nos ajuda a dar o próximo passo e quando estamos cansadas demais
Ele nos toma em Seus braços de Amor!
Mais importante do que a velocidade é estar na direção correta!

Beijos e fiquem com Deus!




By Juntas 

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Dica: Organizador de medicamentos!

 E aí gatinhas, tudo bem?

 Todo dia de manhã eu tenho que tomar pelos menos 5 medicamentos, isso sem falar no mtx que é uma vez por semana, no dia seguinte o ácido fólico e no domingo o Addera d3. Resultado, todo dia de manhã era uma maratona pra lembrar todos os remédios do dia, muitas vezes esquecia algum, até que... Todos os meus problemas acabaram! 💡
 Todos os porta comprimidos que eu já tinha usado eram pequenos demais e não cabiam toda a medicação do dia, só que eu sou fã do site chinês Aliexpress e fuxicando por lá encontrei um que parecia ser grande, e realmente era! 
 Eu organizo minha semana no domingo, inclusive a pílula anticoncepcional! Antes eu viajava com uma maletinha de remédios, agora só levo esse organizador.
 O link do produto no Aliexpress é esse aqui! Tá custando por volta de 2 reais 👍🏼


Beijos e fiquem com Deus!😘


Malabaristas da vida!


A folha branca e o pontinho preto! 🤔


"Se colocarmos um ponto no centro de uma folha de papel e perguntarmos para as pessoas o que elas vêem, a maior parte delas dirá que está vendo um ponto. 
A verdade é que 99% da folha é branca, mas as pessoas não notam isso, elas vão comentar sobre o pequeno ponto. 
Nós temos o hábito de ver as pessoas assim. 
99% de uma pessoa é positiva, mas ela tem uma pequena fraqueza e é em relação a isso que reagimos. 
São hábitos não-identificáveis como esses que criam meus sentimentos, emoções, pensamentos e comportamento."

Autor: BK Jayanti

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Preciso me afastar do trabalho, e agora? 😱

Oi gatinhas, tudo bem?

Vamos falar de um assunto importante pra quem depende da Previdência Social: Benefício por incapacidade.
Algumas de nós terão que passar várias vezes por perícias médicas por incapacidade. A Artrite Reumatóide é uma doença que oscila muito, no meu caso graaaandes  períodos de atividade da doença e pequenos de remissão. Nesses períodos de atividade da doença, tem dias que não dá pra fazer as coisas mais básicas, como ficar sentada, pentear os cabelos, tomar banho e se vestir sozinha. Imagina ter que fazer tudo isso de manhã e depois pegar um ônibus, trabalhar e etc... Não dá!
É muito importante que você tenha um acompanhamento de um reumatologista e esteja com os laudos sempre atualizados antes da perícia.


Como marcamos uma perícia no INSS?

A marcação ocorre de duas formas, ou através do seu empregador ou você mesma pode marcar ( sempre atentando para os normativos de sua empresa).
O requerimento só pode ser realizado após 15 dias corridos de afastamento pelo mesmo CID, ou quando somar 15 dias de licenças médicas intercaladas com o mesmo CID no período de 90 dias.
  1. Quando o empregador marca a perícia, normalmente o setor responsável te liga e avisa a data e horário. Antes da perícia você passa na empresa e pegar o Requerimento de Benefício carimbado e assinado por um representante legal da empresa. No dia da perícia você deve comparecer com os documentos listados abaixo 👇🏼

Documentos e formulários necessários

  • Documento de identificação válido e oficial com foto;
  • Número do CPF;
  • Carteira de trabalho, carnês de contribuição e outros documentos que comprovem pagamento ao INSS;
  • Documentos médicos que comprovem a causa do problema de saúde, o tratamento médico indicado e o período sugerido de afastamento do trabalho;
  • Para o empregado: declaração carimbada e assinada do empregador, informando último dia trabalhado (se precisar, imprima o requerimento).

     2.  Você pode marcar a perícia médica através da Internet. Clique Aqui , digite o código de verificação, escolha o seu Estado, Município e escolha a data e agência da sua preferência, clique em avançar. Depois preencha o requerimento ( você precisará de informações sobre a empresa, como o cnpj e o último dia trabalhado), imprima, leve até a empresa e peça para assinarem e carimbarem. Os documentos necessários são os mesmos listados acima 👍🏼

(Como o post está imenso, falaremos mais sobre esse assunto em outra postagem!)





Tem dicas, ou quer acrescentar alguma informação? Deixe seu comentário!
Beijos e fiquem com Deus!

A saga do Arava!

 E aí gatinhas, tudo bem com vocês?
 Bem, há mais ou menos uma ano iniciei o tratamento com o Arava ( Leflunomida), na época o motivo principal foi o fato de poder retirar a substância do meu organismo em dois meses caso quisesse tentar uma gravidez novamente ( esse assunto fica pra próxima rsrs).
 Não creio que ele foi melhor do que o Metotrexato, mas para tentar uma gravidez com o mtx são necessários 6 meses de espera, até o organismo desintoxicar.
 O problema é que há duas semanas estou tentando pedir o Arava pelo Programa de Assistência Farmacêutica da Cassi, a farmácia que fornece os medicamentos é a Panvel e eles não tem estoque desde o início de julho!
 Aí minha saga começou, pois quando a farmácia não tem os medicamentos a Cassi reembolsa através de uma liberação. Estava com muita dor no dia e meu pai estava comigo, fomos a 4 grandes drogarias aqui no Rio e havia uma caixa em uma filial da Pacheco, bem longe.
 Perguntei a minha reumatologista e ela disse que o Arava tinha sido suspenso pois iriam colocar o genérico (Leflunomida) à venda, já que hoje ele é de uso exclusivo ambulatorial ( me corrijam se eu estiver errada!).
 E como " nóis fica" nesse meio tempo, gente?

Alguém com dificuldades para encontrar o Arava também? Beijos e fiquem com Deus!

By Juntas 

Uma excelente semana pra você! Vamos juntas?

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Minha infância

Oi flor! 

Você está bem? Eu espero que sim! 
Então, vou continuar falando um pouco sobre a Artrite e como isso afetou minha infância e adolescência. 
Eu fui crescendo e tomando consciência das minhas limitações e de que a vida não seria fácil. 
As brincadeiras eram diferentes de uma criança normal, não fazia nada que pudesse causar uma torção ou algo do tipo. 
Mesmo assim, foi uma infância muito boa. Não tive muitas aventuras, mas fui muito feliz! 
Não aprendi a andar de bicicleta, patins ou skate. Já tinha uma deformidade no dedo anelar direito e sentia muita vergonha... 
Lembro de ter que colher sangue semanalmente e meu pai me prometia um gibi da Mônica se eu não chorasse rsrsrs. 
Nessa época também fiz minhas primeiras cirurgias e um tratamento de imobilização nas pernas para que não atrofiasse... 
Deu pra ser feliz e olhar pra minha infância com carinho e não como algo traumatizante!
E vocês, lembram de algo traumático? 

Como tudo começou...

 Olá meninas!

 Meu nome é Luciana, tenho 32 anos, sou carioca, bancária, apaixonada por cães, (bem) casada, adoro tudo o que se refere a cabelos e maquiagem, sou muito fã de séries e amo viajar e conhecer novas culturas (o que raramente consigo devido a AR). Sou cristã e pretendo deixar mensagens que possam te trazer algum incentivo ou confortar seu coração. E espero receber essas mensagens também! 
 As pessoas sempre me incentivaram a escrever um livro ou fazer um blog. Eu sempre tinha uma desculpa, e queria esperar as coisas ficarem mais tranquilas. Mas isso não existe, cheguei a conclusão de que o caos faz parte da minha vida e eu tenho que viver da melhor maneira possível em meio a ele. 


 Minha história começa mais ou menos assim: 
Eu tinha 1 ano e 8 meses quando estava brincando de chutar uma bola quando minha mãe percebeu que meus dedos do pé incharam. Aí começou a jornada dos meus pais pra tentarem descobrir o que eu tinha, o ano era 1986 e artrite era "doença de idoso"  naquela época. 
 Fui levada ao Hospital do Fundão (faculdade UFRJ) e lá fui diagnosticada com Artrite Reumatóide Juvenil pela dra. Blanca. 
Era uma corrida contra o tempo, pois a AR atacou meus joelhos e dedos das mãos e quanto mais demorado o efeito da medicação mais juntas ficaríam comprometidas. 
Lembro que meus pais fizeram tudo o que podiam para que os danos fossem os menores possíveis. Meu pai quase perdeu o emprego pois teve que faltar muito por causa das consultas e exames. Lembro dele em pé no ônibus comigo no colo, já com uns 3 aninhos e das olheiras e cansaço. Essa imagem ficou na minha mente e sou eternamente grata a eles por não terem desistido de mim. Hoje eu ando graças a Deus e a eles! 
Vou deixar o restante da história pra uma próxima postagem... 

E você, como descobriu a doença? Com que idade?