sábado, 29 de outubro de 2016

Missão madrinha de casamento 👰🏻❤

Boa tarde lindinhas!

Vou falar com vocês sobre um tema diferente. Você já foi convidada para ser madrinha de casamento? Pois eu já fui, quase umas 10 vezes (sem exagero, eu juro!).
Eu amo e me sinto muito honrada em participar desse momento especial da vida do casal.
O primeiro empecilho que sinto é com relação a instabilidade da Artrite. Somos convidadas com quase um ano de antecedência as vezes. Eu fico extremamente tensa pois tenho medo de naquela semana ter uma crise daquelas de deixar a gente de cama. 
Mas então ser ou não ser, essa é a questão kkkkkkkkkkkk 
Vou passar umas dicas que servem para festas, 15 anos, batizados... Enfim, pra você não perder esses momentos especiais!

1. Seja sincera com a noiva sobre suas limitações! Uma madrinha deve ajudar a noiva, ainda mais se for aquela amiga do peito. Mas infelizmente, ir pro Mercadão de Madureira ou no Saara, carregar bolsas e bater perna atrás de vestidos e sapatos normalmente está fora de nossas condições. Então, tente auxiliar de outras formas. Por exemplo, eu confirmo lista de convidados, organizo as brincadeiras do chá, faço listas e lembretes virtuais e sinto que elas percebem que eu me importo!

2. Meninas eu amo me maquiar, faço uma escova digna de salões caríssimos... Mas tudo isso quando eu estou bem. Já me arrisquei a me arrumar sozinha e quebrei a cara feio... Hoje em dia não cometo mais esses erros! Eu não posso prever como estarei no dia, então, tenha alguém de confiança! Já procura com antecedência e adiciona no Facebook ou deixa nos seus contatos pra você não esquecer. Não se arrisque! 

3. Peça para sua maquiadora fazer o famoso contorno para afinar as bochechas! Normalmente nosso rostinho de lua fica bem melhor com essa técnica! Um topete também ajuda a alongar o rosto redondo!

4. Arrasa nas unhas! Compre um anel, caso de pra você usar, coloque um esmalte lindo e mostre suas mãozinhas com orgulho. Se o Padre ou Pastor pedir para levantar as mãos pra abençoar os noivos, seja a que levanta mais alto rsrsrs. Eu tinha muita vergonha das minhas mãos e hoje eu as enxergo como marcas de guerra! Uma guerra que travamos todos os dias.

5. Opte por saltos baixos ou Anabelas. Tenho dois lindinhos que comprei em lojas aqui do RJ com muita facilidade! Porque por mais que algumas noivas dêem chinelos pra pista de dança, tem a cerimônia, depois a chegada ao salão, a fila para entrar, você revê várias pessoas e se levanta pra cumprimentar... Então, pra não ficar cheia de dores usa um salto baixinho e arrasa sua linda!

6. No altar, a maioria das mulheres ficam sentadas, normalmente as outras madrinhas cruzam as pernas e ficam retinhas. Eu já tentei mas não consigo cruzar as pernas, mantenho as duas o mais junto possível e dou aquele charme deixando elas levemente inclinadas hahaha Dependendo do tempo de cerimônia o corpo dói muito. Peça para ficar no cantinho mais escondido possível, se precisar, com muita discrição, se levante um pouco! Se não tiver cadeiras ( já participei de casamentos em que todos ficavam de pé!) avise com antecedência para que preparem uma cadeira pra você! Tudo se resolve... Se você usa cadeiras de rodas ou tem dificuldades com degraus, avise antes e chegue a uma solução com a cerimonialista... Mesmo na cadeira de rodas entre divando! Seu sorriso vai roubar a cena!

7. Veja com sua médica a possibilidade de dobrar a dose do corticóide ou do anti-inflamatório no dia. E na sua clutch ou bolsa carteira, leve sempre um remédio que você sabe que te dá uma melhorada. Leve band aid ou essa fita aqui que é perfeita para nós que temos a pele muito fina por causa dos corticóides.


8. Vá pra pista de dança sim! " Abra suas asas, solte suas feras...", do jeito que der. Nem que seja só naquela música especial e que você mexa os braços, ou o corpo... Mas não perca esse momento! As pessoas não querem uma dançarina super flexível, elas querem o prazer de ter você ao lado delas!

9. Pra terminar, uma dica sobre um fato que aconteceu nesse último casamento. Em hipótese alguma ( se você usa corticóides há muito tempo) depile seu rosto um dia antes do casamento... Gente, feriu muito a minha pele. Nós não temos noção do quanto ela é fininha. O que me salvou foi Água Termal e Bepantol!


Eu sei que pode parecer futilidade, mas tô dividindo experiências do dia a dia com vocês. Eu já deixei de ir a inúmeras festas por baixa auto estima. Por estar toda inchada, por estar com dor... E a vida vai passando, e certos momentos não voltam. Não importa o que vão falar ou pensar, se a aniversariante ou a noiva são pessoas queridas o que menos importa pra elas é sua aparência! Você não deixou de ser você e é essa pessoa que elas amam e querem do seu lado nesse dia tão especial! 


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Uma mensagem para o seu coração ❤

Olá lindinhas!
Senti muita vontade de escrever esse texto pra vocês... Espero que alcance seu coração e te faça bem ❤ 

Muitas vezes nos sentimos tão sozinhas e passamos a questionar qual o propósito da nossa existência. Qual é o propósito de viver uma vida cheia de dores e limitações? Não seria mais fácil nos entregarmos a tristeza e simplesmente desistir?
Então, pelo que lutamos? Porque caímos, nos levantamos e damos a volta por cima? Pra que todo esse esforço?
Em primeiro lugar eu gostaria de te dizer o quanto você é especial! Deus te criou com todo carinho, cada mínimo detalhe foi pensado... Não, você não é obra do acaso! Você é única, incrivelmente forte, guerreira e um exemplo de superação!
Não, você não é só mais uma no meio da multidão. Deus olha pra você e te vê, e te escuta e te entende. Pra Ele você sempre será a filhinha do Papai não importa a sua idade! 
Pode um pai se alegrar no sofrimento de um filho? Jamais! Da mesma forma teu Pai não se alegra com seu sofrimento, pelo contrário, nos dias mais difíceis Ele está ao seu lado, te abraçando com Seus braços de Amor, enxugando as suas lágrimas e nos dizendo: filha, há um propósito nessa dor! 
E eu sei que há e no momento certo o alívio vem, a tempestade acalma e a dor passa...
Enquanto esse dia não chega, vou segurando na Sua mão e quando não consigo mais andar Ele me carrega em Seu colo!

Então não desista de você! Ainda que todos tenham te abandonado, ainda que ao seu redor só exista incompreensão e solidão. Saiba que Deus nunca te abandonou e nunca te abandonará. Essa mensagem talvez seja uma das formas Dele te mostrar isso. Ele te ama, e nos colocou na sua vida pra te amarmos também! 
Em nós você encontra essa compreensão, esse ombro amigo... Quando o desespero bater forte, lembre se de nós! Se precisar conversar estou aqui!

Nunca desista! Nunca se renda! A Artrite é incurável, nossa persistência também é... Caímos inúmeras vezes e nos levantamos mais forte que antes! 
Temos a certeza de que um dia compreenderemos o porquê de todo sofrimento e Deus nos olhará como um Pai orgulhoso e nós olharemos para trás e diremos: Obrigada por não ter me deixado desistir Pai, valeu a pena lutar! 

Juntas venceremos as adversidades! Você é mais forte do que imagina e será mais feliz do que já sonhou... Mas para isso é preciso seguir em frente! 
Quando o seu presente for insuportável, foque no seu futuro! É essa esperança que nos faz viver... 

Há um propósito na dor! Seu esforço não é invisível! Você é incrível! 👏🏼 👏🏼 👏🏼 😍

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Post da minha irmã caçula antes de eu viajar o Encontro de Blogueiros!😍❤


Eu tenho a total consciência de que não foi fácil crescer com uma irmã com Artrite. Tudo era muito focado em mim, e ela muitas e muitas vezes se sentia deixada de lado, por mais que nossos pais tentassem equilibrar essa equação, não dava...
Eu sou eternamente grata por Deus ter me dado a Tati como irmã, não consigo imaginar um ambiente melhor para uma criança artrítica crescer sem complexos e revoltas. Todo o  ambiente que eles me proporcionaram me fizeram ter auto estima e força pra resistir a cada crise sem me tornar uma criança infeliz!
Segue abaixo essa declaração linda da minha melhor amiga e irmã!
E se você tem AR ou seu filho tem ARJ, saiba que com a sabedoria que Deus nos dá é possível sim não deixar que a Artrite acabe com os laços da sua família! Pelo contrário, eles ficam mais fortes! 😍❤

"Minha irmã é minha vida!
Essa frase se justifica a partir do momento que você conhece essa história tão linda de luta e superação quando, aos 2 anos de idade, a artrite reumatóide juvenil veio com tamanha força que ela parou de andar; conseguiu voltar a andar depois de um tempo com ajuda de uns aparelhos de ferro que ela usava nas duas pernas. Depois a artrite veio com a  tentativa de atrofiar seus membros inferiores e superiores e junto a isso 15 cirurgias reparatórias ao longo dos anos.
Essa pessoa que convive com a dor ao seu nível máximo por muitas e muitas madrugadas, durante muitos e muitos anos; tem uma capacidade incrível de se regenerar e um otimismo absurdo pela vida, apesar dos pesares, quando a vida é dura com ela e eu digo para mim mesma que dessa vez ela não se levanta mais... ela vai lá, sacode a poeira e dá a volta por cima! rsss
Há 2 meses criou um blog chamado "JUNTAS" onde compartilha um pouco mais de sua história de vida numa visão única e subjetiva, mostra que é sim muito difícil viver com essa doença e os desafios diários que tem que enfrentar
Por mais que não queiramos somos egocêntrico e por muitas vezes eu me esqueço que tenho uma irmã com AR e que sua luta é diária!
Por muitas vezes, no meu mundinho, eu passo por cima das suas limitações e esqueço de perguntar a ela como foi o seu dia... um dia que, com certeza, foi bem diferente do meu
Mas se eu a perguntasse todos os dias como foi seu dia, pelo que conheço minha irmã, ela não iria choramingar a vida, porque a irmã que eu conheço é forte e guerreira!
É por isso que beijo muito e agarro mais ainda esse ser tão iluminado, tão cheio de luz própria!
Por conta de seu Blog, foi sorteada para participar do 3° Congresso voltado para saúde e o 1° direcionado a pessoas com Artrite Reumatóide
E eu aqui sentada no meu sofá te parabenizo e te digo que você é motivo de orgulho para toda a nossa família e parentes. Parabéns Luciana Ferreira por mais essa conquista, estamos torcendo por você!"

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ajuste seus sonhos, mas não pare de sonhar! Parte I

oi lindinhas! Tudo bem com vocês?

Vocês sabem como a vida de um artrítica/fibromiálgica é né? Várias coisas pra fazer e você tendo que ordenar em: urgente, não dá pra esperar e tem que ser hoje! 😂😂😂
Tô vivendo um momento assim e por isso quase não tenho publicado aqui.

Mas vamos falar sobre ajustes?
Então, eu não lembro de uma vida sem Artrite, desde que me entendo por gente isso faz parte da minha vida. Fico as vezes pensando nas pessoas que receberam o diagnóstico recentemente... Queria poder abraça las bem forte e dizer: Você vai sobreviver a esse caos! Aos poucos tudo se ajeita! A sua vida não será sempre assim!
Eu leio muitas histórias de pessoas que passaram por esse momento de: E agora?
No início tudo é muito difícil, as novidades não são nem um pouco agradáveis. Dor, remédios diários, falta de disposição. De repente aquela pessoa ativa, uma mãe, esposa, funcionária prestes a ser promovida, recebe o diagnóstico de Artrite Reumatóide/ Fibromialgia /Lúpus/ Espondilite Anquilosante/Esclerodermia e fica sem chão. Mas e todos os planos que eu tinha? Mas e meus sonhos?



Primeira coisa, respira fundo.Vamos encontrar um bom reumatologista, seja na rede pública ou privada. Alguém que te escute, que ouça com atenção, que te entenda e se importe com você. 
Hoje existem vários tratamentos disponíveis, quando um não dá certo ficamos frustradas, até porque a dor vai te irritando tanto e a única coisa que você quer é que ela pare! Isso vai melhorar!
A rotina muda muito: controle de medicamentos, idas ao consultório, exames, pilha de louças que você não consegue lavar, faltas no trabalho, menos tempo brincando com seus filhos, menos disposição para aventuras, pra namorar... Enfim, é um choque pra você e pras pessoas ao seu redor que terão que ter muita paciência. Conscientize seus familiares e amigos de que houve uma mudança drástica na sua vida e de que você precisará de um tempo para lidar com ela!
SE DÊ ESSE TEMPO!
É muito importante você absorver o baque, se ficar triste por um tempo não se cobre, é normal. Se precisar chorar, chore. Você tem esse direito! A vida te deu uma nova peça do quebra cabeças e essa nova peça muda todo o desenho final, não é fácil de encaixa-la no que você já havia montado até agora!

Depois desse primeiro período, comece a tentar retomar sua vida. Não se cobre como se fosse a mesma de antes, mas não perca sua essência! Se você é aventureira, faça um ajuste nas aventuras, 
elas durarão menos tempo  e você provavelmente não fará aquela trilha com o pessoal, mas se houver um barquinho que te leve até a praia secreta que seus amigos chegarão, encontre seus amigos lá...
Adapte seus sapatos, sandálias, roupas. Você fica linda sem salto alto também sabia? Hoje em dia as lojas vendem sandálias de salto baixo que são lindas! 
Você malhava muito? Se não puder continuar na musculação tente uma hidroginástica, se é difícil colocar aquelas roupas de academia (ainda mais molhadas)? compre números maiores, isso me ajuda muito! 
O cabelo grande tá difícil de cuidar? faça um corte moderno, e se divirta escolhendo seu novo visual! Enfim, se reinvente. Mas faça aquilo que você quer da maneira que puder!


(Continua...)