sábado, 29 de outubro de 2016

Missão madrinha de casamento 👰🏻❤

Boa tarde lindinhas!

Vou falar com vocês sobre um tema diferente. Você já foi convidada para ser madrinha de casamento? Pois eu já fui, quase umas 10 vezes (sem exagero, eu juro!).
Eu amo e me sinto muito honrada em participar desse momento especial da vida do casal.
O primeiro empecilho que sinto é com relação a instabilidade da Artrite. Somos convidadas com quase um ano de antecedência as vezes. Eu fico extremamente tensa pois tenho medo de naquela semana ter uma crise daquelas de deixar a gente de cama. 
Mas então ser ou não ser, essa é a questão kkkkkkkkkkkk 
Vou passar umas dicas que servem para festas, 15 anos, batizados... Enfim, pra você não perder esses momentos especiais!

1. Seja sincera com a noiva sobre suas limitações! Uma madrinha deve ajudar a noiva, ainda mais se for aquela amiga do peito. Mas infelizmente, ir pro Mercadão de Madureira ou no Saara, carregar bolsas e bater perna atrás de vestidos e sapatos normalmente está fora de nossas condições. Então, tente auxiliar de outras formas. Por exemplo, eu confirmo lista de convidados, organizo as brincadeiras do chá, faço listas e lembretes virtuais e sinto que elas percebem que eu me importo!

2. Meninas eu amo me maquiar, faço uma escova digna de salões caríssimos... Mas tudo isso quando eu estou bem. Já me arrisquei a me arrumar sozinha e quebrei a cara feio... Hoje em dia não cometo mais esses erros! Eu não posso prever como estarei no dia, então, tenha alguém de confiança! Já procura com antecedência e adiciona no Facebook ou deixa nos seus contatos pra você não esquecer. Não se arrisque! 

3. Peça para sua maquiadora fazer o famoso contorno para afinar as bochechas! Normalmente nosso rostinho de lua fica bem melhor com essa técnica! Um topete também ajuda a alongar o rosto redondo!

4. Arrasa nas unhas! Compre um anel, caso de pra você usar, coloque um esmalte lindo e mostre suas mãozinhas com orgulho. Se o Padre ou Pastor pedir para levantar as mãos pra abençoar os noivos, seja a que levanta mais alto rsrsrs. Eu tinha muita vergonha das minhas mãos e hoje eu as enxergo como marcas de guerra! Uma guerra que travamos todos os dias.

5. Opte por saltos baixos ou Anabelas. Tenho dois lindinhos que comprei em lojas aqui do RJ com muita facilidade! Porque por mais que algumas noivas dêem chinelos pra pista de dança, tem a cerimônia, depois a chegada ao salão, a fila para entrar, você revê várias pessoas e se levanta pra cumprimentar... Então, pra não ficar cheia de dores usa um salto baixinho e arrasa sua linda!

6. No altar, a maioria das mulheres ficam sentadas, normalmente as outras madrinhas cruzam as pernas e ficam retinhas. Eu já tentei mas não consigo cruzar as pernas, mantenho as duas o mais junto possível e dou aquele charme deixando elas levemente inclinadas hahaha Dependendo do tempo de cerimônia o corpo dói muito. Peça para ficar no cantinho mais escondido possível, se precisar, com muita discrição, se levante um pouco! Se não tiver cadeiras ( já participei de casamentos em que todos ficavam de pé!) avise com antecedência para que preparem uma cadeira pra você! Tudo se resolve... Se você usa cadeiras de rodas ou tem dificuldades com degraus, avise antes e chegue a uma solução com a cerimonialista... Mesmo na cadeira de rodas entre divando! Seu sorriso vai roubar a cena!

7. Veja com sua médica a possibilidade de dobrar a dose do corticóide ou do anti-inflamatório no dia. E na sua clutch ou bolsa carteira, leve sempre um remédio que você sabe que te dá uma melhorada. Leve band aid ou essa fita aqui que é perfeita para nós que temos a pele muito fina por causa dos corticóides.


8. Vá pra pista de dança sim! " Abra suas asas, solte suas feras...", do jeito que der. Nem que seja só naquela música especial e que você mexa os braços, ou o corpo... Mas não perca esse momento! As pessoas não querem uma dançarina super flexível, elas querem o prazer de ter você ao lado delas!

9. Pra terminar, uma dica sobre um fato que aconteceu nesse último casamento. Em hipótese alguma ( se você usa corticóides há muito tempo) depile seu rosto um dia antes do casamento... Gente, feriu muito a minha pele. Nós não temos noção do quanto ela é fininha. O que me salvou foi Água Termal e Bepantol!


Eu sei que pode parecer futilidade, mas tô dividindo experiências do dia a dia com vocês. Eu já deixei de ir a inúmeras festas por baixa auto estima. Por estar toda inchada, por estar com dor... E a vida vai passando, e certos momentos não voltam. Não importa o que vão falar ou pensar, se a aniversariante ou a noiva são pessoas queridas o que menos importa pra elas é sua aparência! Você não deixou de ser você e é essa pessoa que elas amam e querem do seu lado nesse dia tão especial! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário