sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Post da minha irmã caçula antes de eu viajar o Encontro de Blogueiros!😍❤


Eu tenho a total consciência de que não foi fácil crescer com uma irmã com Artrite. Tudo era muito focado em mim, e ela muitas e muitas vezes se sentia deixada de lado, por mais que nossos pais tentassem equilibrar essa equação, não dava...
Eu sou eternamente grata por Deus ter me dado a Tati como irmã, não consigo imaginar um ambiente melhor para uma criança artrítica crescer sem complexos e revoltas. Todo o  ambiente que eles me proporcionaram me fizeram ter auto estima e força pra resistir a cada crise sem me tornar uma criança infeliz!
Segue abaixo essa declaração linda da minha melhor amiga e irmã!
E se você tem AR ou seu filho tem ARJ, saiba que com a sabedoria que Deus nos dá é possível sim não deixar que a Artrite acabe com os laços da sua família! Pelo contrário, eles ficam mais fortes! 😍❤

"Minha irmã é minha vida!
Essa frase se justifica a partir do momento que você conhece essa história tão linda de luta e superação quando, aos 2 anos de idade, a artrite reumatóide juvenil veio com tamanha força que ela parou de andar; conseguiu voltar a andar depois de um tempo com ajuda de uns aparelhos de ferro que ela usava nas duas pernas. Depois a artrite veio com a  tentativa de atrofiar seus membros inferiores e superiores e junto a isso 15 cirurgias reparatórias ao longo dos anos.
Essa pessoa que convive com a dor ao seu nível máximo por muitas e muitas madrugadas, durante muitos e muitos anos; tem uma capacidade incrível de se regenerar e um otimismo absurdo pela vida, apesar dos pesares, quando a vida é dura com ela e eu digo para mim mesma que dessa vez ela não se levanta mais... ela vai lá, sacode a poeira e dá a volta por cima! rsss
Há 2 meses criou um blog chamado "JUNTAS" onde compartilha um pouco mais de sua história de vida numa visão única e subjetiva, mostra que é sim muito difícil viver com essa doença e os desafios diários que tem que enfrentar
Por mais que não queiramos somos egocêntrico e por muitas vezes eu me esqueço que tenho uma irmã com AR e que sua luta é diária!
Por muitas vezes, no meu mundinho, eu passo por cima das suas limitações e esqueço de perguntar a ela como foi o seu dia... um dia que, com certeza, foi bem diferente do meu
Mas se eu a perguntasse todos os dias como foi seu dia, pelo que conheço minha irmã, ela não iria choramingar a vida, porque a irmã que eu conheço é forte e guerreira!
É por isso que beijo muito e agarro mais ainda esse ser tão iluminado, tão cheio de luz própria!
Por conta de seu Blog, foi sorteada para participar do 3° Congresso voltado para saúde e o 1° direcionado a pessoas com Artrite Reumatóide
E eu aqui sentada no meu sofá te parabenizo e te digo que você é motivo de orgulho para toda a nossa família e parentes. Parabéns Luciana Ferreira por mais essa conquista, estamos torcendo por você!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário