sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Minha primeira viagem sozinha...Como sobreviver? 😂👛

Olá lindinhas!

Tive a honra de ser sorteada para o 1" encontro de Blogueiras de Artrite e 3" Encontro de Blogueiros da Saúde em São Paulo, em breve post sobre o evento!
Estou tendo uma experiência completamente nova, que é viajar sozinha!
Como eu sobrevivi até agora, vai umas dicas pra facilitar esse desafio:


1) Reduza o máximo possível o peso da mala!

Normalmente levamos a casa toda em uma viagem. Somos precavidas... Se fizer sol? E se o tempo mudar? Levo roupas sociais ou mais informais?

A dica é: seja bem objetiva! Pense na viagem e imagine a quantidade de troca de roupas que serão necessárias. De preferência com saquinhos de organza como esses👇🏼

Vende em lojas de artigos para festa, no site Elo7, no Mercado Livre  e no Aliexpress.
Mas se você puder ir a uma loja de produtos para festas ou nas lojas de produtos japoneses irão gastar bem menos!

Obs:Normalmente minha mala pesa uns 19 kg, fora as bagagens de mão, hoje tudo ficou em 14 kg, poderia ter sido melhor né? Mas quem resiste?


2) Leve roupas de tecidos que não precisam passar!

Blusas, calças e vestidos daquele que não amarrotam tão facilmente!


3) Organize as medicações diárias e umas que são SOS!

Já tem postagem sobre organização de medicamentos Aqui


4) Procure lugares próximos que atendam seu plano de saúde e farmácias!

Se você tem plano de saúde, normalmente nos sites tem a Rede credenciada. Procure por emergências próximas, leia avaliações sobre o Hospital! Caso não tenha plano de saúde ou for uma viagem internacional, pesquise hospitais próximos caso você tenha uma crise muito forte ou uma torção...
E também, farmácias!

5) Não tenha vergonha de pedir ajuda!

Eu sou a rainha dos micos, e hoje no aeroporto fui pegar minha mala na esteira e foi muito engraçado! Eu puxei, dei tudo de mim e a mala foi parar no pe do rapaz que estava na minha frente. Que mico! Isso porque eu não pedi ajuda! Procure um funcionário do aeroporto e informe sua dificuldade! Com certeza irão te ajudar!


6) Hotel com elevador ou pousada no térreo!

Eu normalmente evito ir para lugares em que eu tenha que subir escadas, ainda mais com malas... Simplesmente não dá gente! 😂

7) Quarto sem banheira ou com a opção de chuveiro separado!

 Muitas vezes o que seria algo pra relaxar acaba virando direito de cabeça! Você conhece suas limitações e se for complicado levantar a perna e entrar na banheira, peça um quarto com box "normal", provavelmente sairá mais barato!

Então é isso lindinhas! Não perca momentos especiais com medo de não conseguir vivê-los! Se eu que sou mestre em passar vergonha consigo, com certeza você consegue!

Boa Viagem! 😘❤

Mil beijos cheios de corticóides e um final de semana abençoado!













Nenhum comentário:

Postar um comentário